Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

SACRAMENTADO...

A idade, minha idade
a idade de outras pessoas
Cronológica, aparente
Quer dizer maturidade, infância
adolescência...
Passa, permanece no tempo em que a mantivermos
ou será que não tem como determiná-la?
Real, irreal, surreal, só isso, tudo isso
nem parece, tá "no bico"...
com esta idade por que é que tem este comportamento...
parece criança, parece que já está senil...
Elogios, comparações, reparações, convenções sociais
e por aí vamos nós levando a vida e o tempo carregando
nossos preciosos instantes e momentos que para trás ficam
em nostalgia, muitas vezes num desejo de que nunca
tivesse acontecido fato ou palavra dita que é o que 
entre outras e tantas coisas e atitudes
não tem  jeito de retroceder e deletar de nosso ser interior.
Nossa alma não se cala. Pode até dar um tempo, disfarçar
tentar manter as coisas como acha que melhor seria
porém, ela clama por justiça, felicidade e todas as dádivas
já experimentadas e muito bem vivenciadas no paraíso.


Éden... onde estás pois tanto te busco em meus sonhos
profundos, verdadeiros... em ações e atitudes no dia a dia
tentando resgatar o que não está ao meu humilde alcance...
Mas que no meu íntimo sei que estive e estarei em Paz:
não a tranquilidade "meia boca" que aparece de vez em quando
e de quando em vez torna-se naquela tormenta contida
que assombra, extrapola e assola a quem se guarda 
guardando suas emoções, reações, opiniões sinceras
e as solta ferozmente num lapso de seu temperamento tão...


É...
uma hora a casa cai e não fica agradável tentar colocar
tijolinhos e remendos naquelas doutrinas incutidas
onde se exige do outro ser humano 
e se vê posicionada numa cena de pedestal inatingível
no trono ressaltada em sua altivez ilibada 
fora do nível abaixo em que se acham 
os outros mortais mais falhos que os seus sacrossantos dogmas. 


Fui atacada assim, deste jeitinho maneiro
quase fui detonada, não fosse a piedade e misericórdia
de meu amado Salvador Jesus Cristo
que me amparou com o poder de seu sangue!!!
Só mesmo o Criador para nos dar sempre mais e mais
provas de seu infindo cuidado e proteção eterna.


Acusações: falha no trato e relacionamento que
(por incrível que pareça) não dizem respeito ao inquisidor
e nem muito menos ainda a vida alheia com opções
que se dará conta ao próprio Criador Naquele Grande Dia.
Agora?
Vai tomar conta de seus segundos e minutos, vai...Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário