Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A ALEGRIA DE VIVER!

Alguns hinos com suas letras tão cheias do que se tem
De real e verdadeiro do contato entre o nosso eu espiritual
Em contato com o próprio Espírito Santo de Deus
Têm me ensinado os comos e os porquês de que apesar
De tanta contrariedade (como diz a letra de um destes louvores):
“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores
Por Aquele que nos amou “...

Uma vez fui questionada em por que não dava um fim
À minha existência tão sofrida...
Fiquei meio surpresa, pois para mim
Quem me perguntava tinha muitos motivos a mais do que eu
Para ter uma idéia tão desintegrada destas...
Afinal de contas éramos adolescentes:
(e nesta fase todas as coisas têm uma conotação mais dramática
fatalista, tudo já deve ter seu final feliz naquele mesmo instante ou
caso contrário nada faz sentido, tem qualquer remédio, futuro, razão de ser ou existir).


Há um ano, na última vez em que tive contato com uma amiga da família
Soube por ela, naquela hora derradeira e de despedida
Que o hino favorito de meu tio Onésimo era o que tem esta letra:
“Deus enviou seu Filho ao mundo prá me salvar e perdoar
Na cruz morreu por meus pecados, mas ressurgiu e vivo com o Pai está!
E porque Ele vive posso crer no amanhã. Porque Ele vive temor não há.
Pois eu bem sei, eu sei que minha vida está nas mãos de meu Jesus
Que vivo está.
E quando enfim chegar a hora em que a morte enfrentarei
Seguro então terei vitória, pois estou nas mãos de meu Jesus
Porque Ele vive!”
(quando soube desejei de coração homenagear postumamente
Entoando este louvor, mas eu não tive forças. Não foi possível ali.
Este louvor fará parte do cd que estamos elaborando com fotos e as
Canções favoritas.
E esta estará ali entre outras que ele muito gostava).

Muita coisa que até então não fazia sentido em como ele conseguia
Agir com tanta ponderação em seu dia a dia
Passei a reviver em cada lembrança de exemplos fantásticos de altruísmo
Espontâneo por ser de seu próprio temperamento autodidata
Onde eu via como sendo muitas coisas de sua própria natureza pacífica
Mas certamente tenho podido constatar que não há qualquer possibilidade
De alguém ter vontade de caminhar seguindo os ensinamentos bíblicos
Caso não tenha além de vontade própria
A alegria de viver convertida em amor!
Prático, de pronto a servir e atender sempre que possível
Anonimamente como dizem as Sagradas Escrituras.
Não fazendo nunca o uso de bebidas fortes ou de qualquer mácula ao
Templo do Santo Espírito do Deus Vivo que temos à nossa disposição em
Nossos próprios corpos frágeis, imperfeitos, mas que são chamados a servir aos
Propósitos divinos desde que nos coloquemos a praticar este exercício de caráter
Moldado por nosso Criador na diversidade de dons proporcionados a nós por Ele mesmo.
“Saudai o nome de Jesus: arcanjos adorai, arcanjos adorai
Ao Rei que se humilhou na cruz com glória, glória, glória, glória
Com glória coroai!”
(trecho de hino tradicional evangélico)

Fiquei gelada quando soube que este hino que minha mãe tanto gosta
É o que o irmão mais velho dela
Meu tio Jofre mais gostava desde que era um garotinho
Era o favorito dele e passou a ser o favorito dela também!
Desde criança ele já amava a Deus de toda sua alma, com todo seu entendimento!

Estávamos eu, Sisino, minha mãe e vários primos e primas dela
Comemorando 50 anos de Louvor do Conjunto Masculino Wesleyano e do
Conjunto Feminino onde faz parte nossa prima Meiris e no
Conjunto masculino faz parte nosso primo João.
Foi uma noite muito emocionante, pois esta era a igreja onde eles
Freqüentaram ao chegar à cidade de São Paulo
E até hoje lá estão muitos amigos daquela época e seus descendentes.

Temos consciência de que estes momentos preciosos devem ocorrer
Mais e mais vezes.
Sempre que for possível devemos nos encontrar
Pois esta é nossa primeira congregação: nossa própria família!Facebook

Um comentário: